A globalização do coronavírus e suas consequências

Meio ambiente, social e saúde são algumas das áreas afetadas pelas dimensões da pandemia

As dimensões do coronavírus são imprevisíveis e sem precedentes de onde podem parar. O rompimento de barreiras se espalhando por todos os continentes, afetando de forma significativa a economia mundial com a crise que se instalou na China; inclusive o G-7, o grupo dos sete países mais desenvolvidos do mundo, está unido na busca de uma forma de combater essa doença. A propagação se deu “de forma impressionante”, como fala o professor Alberto do Amaral Jr. em sua coluna desta semana. O ponto positivo dessa pandemia é a cooperação das forças internacionais no combate ao coronavírus, a covid-19. Acompanhe.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.