A dança é opção efetiva de movimento na quarentena

Feita de forma recreativa, a dança desenvolve o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o relaxamento

 A dança praticada de forma recreativa pode ser utilizada efetivamente como uma modalidade de atividade física. Segundo o professor José Carlos Farah, o movimento sequenciado e ritmado proporciona percepção corporal no tempo e no espaço. Sob o aspecto fisiológico, a dança desenvolve o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora, o ritmo e o relaxamento. Portanto, a dança, feita de forma lúdica, poderá ser mais uma opção de movimento nesta quarentena. Aproveite os vários ritmos: xaxado, catira, samba, rock e outros.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.