A contaminação por covid-19 segue fora de controle

Segundo João Paulo Lotufo, o mundo segue dividido entre os que acreditam na contaminação da doença e os que a ignoram

Já passam de 12 milhões as pessoas contaminadas em todos os países pelo coronavírus; o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) chorou pelas vítimas e pela falta de controle  da doença, com o mundo dividido entre os que acreditam e os que se acham imunes.

João Paulo Lotufo em sua coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde desta semana fala sobre a falta de liderança no Brasil nas áreas da saúde e educação e ainda lembrou das inúmeras famílias que já choraram a morte de seus filhos na luta perdida contra as drogas.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.