Webinar Ciência USP #03 – Covid-19: Pesquisa Clínica e Políticas Públicas

Nesta edição, saiba quais são as novidades da pesquisa médica em covid-19 e conheça alguns dos principais debates envolvendo políticas públicas na pandemia

25/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 27/05/2020 as 14:16
Ciência USP - USP
Webinar Ciência USP #03 - Covid-19: Pesquisa Clínica e Políticas Públicas
/

Neste episódio do Webinar Ciência USP ouvimos Leticia Kawano-Dourado, médica pesquisadora e pneumologista no Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (HCor) e na Faculdade de Medicina da USP. Atualmente Letícia também atende em um dos hospitais de campanha montados na capital paulista por conta da pandemia.

No tema de Pesquisa Clínica, ela fala sobre a importância dos ensaios clínicos randomizados; o que temos em andamento em termos de tratamento para a covid-19; e perspectivas para vacinas.

Também trouxemos como convidado Daniel A. Dourado, médico e advogado sanitarista, professor universitário e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da USP. Dentro do tema de Políticas Públicas, ele discutiu a necessidade de isolamento e lockdown, a viabilidade ou não de um “passaporte de imunidade” e outras ações em que o Estado deve se envolver para fazer frente à crise na saúde.

Produção: Luiza Caires e Kleison Paiva
Mediação: Luiza Caires