Vira e Mexe #30: Programa traz depoimentos de grandes nomes do forró

Dia 13 de dezembro foi instituído o Dia Nacional do Forró para comemorar esse ritmo pernambucano

 13/12/2021 - Publicado há 2 anos
Vira e Mexe - USP
Vira e Mexe - USP
Vira e Mexe #30: Programa traz depoimentos de grandes nomes do forró
/

O programa Vira e Mexe da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado no dia 11 de dezembro de 2021, comemorou o Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro, dia também de nascimento de Luiz Gonzaga. Essa edição traz depoimentos de grandes personagens do forró, como Tatu Cruz, do grupo Falamansa, que fez o forró reaparecer em todo o País; o músico e compositor pernambucano Maciel Melo, que se destacou na história da música nordestina; e Lucinete Ferreira, mais conhecida como Anastácia, a Rainha do Forró; entre muitos outros.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e arrasta-pé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.