USP Especiais #71: O Não-Jazz Brasileiro, por Dani Gurgel

Uma viagem através do Jazz Brasileiro, desconstruindo o que isso significa.

 06/10/2021 - Publicado há 3 anos
USP Especiais - USP
USP Especiais - USP
USP Especiais #71: O Não-Jazz Brasileiro, por Dani Gurgel
/

Em sessões de música ao vivo e conversas no estúdio, Dani Gurgel recebeu diversos artistas e questionou o que eles chamavam de jazz brasileiro, música instrumental brasileira, ou talvez música universal. Ao longo do programa, derrubamos alguns mitos sobre o que esse Jazz Brasileiro poderia ser, e onde estão as mulheres nessa história toda.

______________________________________________________

Artistas convidados e músicas:

Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão) e Pedro Ito (bateria), interpretando Ladeira da Pilha (Ricardo Herz/Michi Ruzitschka).

Amilton Godoy, interpretando Choro (Amilton Godoy).

André Marques, interpretando Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira).

Quartabê (Mariá Portugal, Joana Queiroz, Maria Beraldo, Chicão), interpretando Maracatu Nação do Amor (Moacir Santos/Nei Lopes).

Mariana Aydar (voz) Feeh Silva (zabumba) e Cosme Vieira (sanfona), interpretando Lamento Sertanejo (Dominguinhos/Gilberto Gil).

Hamilton de Holanda (bandolim) e Mario Laginha (piano), interpretando Um Farol que nos Guia (Hermeto Pascoal).

_________________________________________________________

Créditos do programa:

Roteiro e apresentação: Dani Gurgel

Locução e edição em formato para USP Especiais: Dani Gurgel

Músicas e entrevistas gravadas ao vivo e mixadas na Da Pá Virada por Thiago Big Rabello, como parte do programa São Paulo Sessions.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.