USP Especiais #70: Reflexões musicais com Fernanda Aoki Navarro – Parte 2

Programa traz a segunda parte da conversa com a compositora paulistana sobre o universo musical

 29/09/2021 - Publicado há 3 anos
USP Especiais - USP
USP Especiais - USP
USP Especiais #70: Reflexões musicais com Fernanda Aoki Navarro - Parte 2
/

Neste segundo episódio, Fernanda Aoki Navarro traz reflexões sobre o ensino de música, gosto musical, visão estereotipada de gênero na música, proposta de escuta musical e fala sobre o processo criativo de algumas de suas composições.

Fernanda Aoki Navarro é uma compositora brasileira radicada nos Estados Unidos desde 2011. Atualmente, ela é professora assistente de composição musical na Arizona State University, onde leciona composição, cursos de arte sonora, instalações, música eletrônica e projetos colaborativos.

O programa, além de revelar as ideias inusitadas por trás de algumas músicas da compositora, também apresenta uma trilha sonora surpreendente, repleta de peças eletrônicas, acústicas e eletroacústicas.

________________________________________________

Créditos do programa

Apresentação, roteiro e montagem: Raquel Novaes

Locução: Eduardo de Oliveira

Revisão: Gustavo Xavier


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.