USP Especiais #67: Nordeste novo – O cenário da nova música nordestina

Programa é convite à descoberta de artistas que estão ganhando a região

08/09/2021 - Publicado há 3 anos
USP Especiais - USP
USP Especiais #67: Nordeste novo - O cenário da nova música nordestina
/

A música nordestina é marcada por uma pluralidade e diversidade de ritmos que, atualmente, vão do forró eletrônico ao bregafunk. É justamente por essa inovação e constante experimentação que a música nordestina vem conquistando cada vez mais o público brasileiro. Por isso, no programa de hoje, vamos explorar um pouco desse universo tão diverso e contagiante.

Em junho (mês de gravação do programa), comemoramos o São João. E que momento melhor para celebrar a música nordestina do que em seu maior feriado? O programa conta com o olhar pessoal de dois nordestinos, Wesley Silva e Sara Ellen; e também de dois admiradores, Alex Brito e Rafaela de Oliveira; todos alunos do Audiovisual da ECA USP.

No programa, você encontra artistas que já estão na boca do povo, como Barões da Pisadinha, e aqueles que achamos que merecem sua atenção, como é o caso de ÀTTØØXXÁ e Getúlio Abelha, que estão ganhando cada vez mais destaque no cenário musical.

Junte-se a nós nessa jornada de celebração e descobertas da música que vem do Nordeste! __________________________________________________________________

Créditos do programa

Roteiro, apresentação, edição e montagem: Alex Brito, Rafaela de Oliveira, Sara Ellen e Wesley Silva, alunos do curso superior do Audiovisual da ECA-USP.

Supervisão e orientação: Eduardo Vicente, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP.

__________________________________________________________________

Músicas

Zé Vaqueiro – Letícia – Composta por: Duguinho do Acordeon, Jota Reis, Samir Trindade e Saymon Marques

Tarcísio do Acordeon – Meia Noite (Você tem meu WhatsApp) – Composta por: Valtér Danadão, Zé Malhada

Getúlio Abelha – Sinal Fechado – Composta por: Anoo Bhagavan, Getúlio Cavalcante Leite Filho, Heloise Barreto Sá, Niclas Von der Burq

Os Barões da Pisadinha – Tá Rocheda – Composta por: Caio Sanfoneiro, Felipe Amorim, Taciana Gomes, Vitinho Sanfoneiro

Biu do Piseiro, Pabllo Vittar, Weber – Clima Quente – Composta por: Arthur Marques Maffalda, Pabllo Vittar, Pablo Bispo, Rodrigo Gorky, Weber, Zebu.

Banda A Favorita – Só da Tu – Composta por: Elvis Pires

Luísa e os Alquimistas – Calor no Rio – Composta por: Doralyce

Mc Loma e As Gêmeas Lacração – Treme Treme – Composta por: Paloma

Dadá Boladão, OIK, Tati Zaqui – Surtada (Remix Brega Funk) – Composta por: Jhonatan Ramos dos Santos, Piero Fuentes Rivera