USP Especiais #46: Melissa Mundim e o álbum “Melhor Agora” – Parte 2

Neste segundo programa, a escritora Melissa Mundim continua nos contando sobre o álbum “Melhor Agora” e seus processos criativos

 17/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 19/04/2021 as 18:53
USP Especiais - USP
USP Especiais - USP
USP Especiais #46: Melissa Mundim e o álbum “Melhor Agora” – Parte 2
/

A escritora mineira Melissa Mundim, em parceria com Márcia Tauil, lançou o álbum Melhor Agora. Neste segundo programa, a escritora continua nos contando sobre seus processos criativos, discute o fazer literário e a conexão da poesia com a música.

A imagem corriqueira de um vento, uma palavra ouvida no rádio e sua manipulação sonora – “ali a miar no limiar do luar”. São todos elementos soltos do cotidiano que se unem e se transformam no entrelaçamento de significados para nascer uma canção. Assim foi com O Gato da Lua. Esse é um dos vários insights apresentados neste programa.

E ainda, acompanhe como uma letra se torna música, como sai do papel e vai “dançar” no ar, como descreve a escritora.

Acompanhe mais histórias das músicas de Melissa Mundim e Márcia Tauil presentes no álbum Melhor Agora.

______________________________________________________________________

Créditos do programa

Apresentação e roteiro: Gustavo Xavier

Montagem e roteiro: Eduardo de Oliveira

Locução: Raquel Novaes


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.