SaúDiversidade #30: Identidade de gênero e orientação afetiva

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre “Identidade de gênero e orientação afetiva”, com Saulo Vito Ciasca, médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP e coordenador da Área da Saúde da Aliança Nacional LGBTI+

 02/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 29/06/2021 as 19:24
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade #30: Identidade de gênero e orientação afetiva
/

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre Identidade de gênero e orientação afetiva com Saulo Vito Ciasca, médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, coordenador da Área da Saúde da Aliança Nacional LGBTI+ e da Pós-Graduação em Psiquiatria pela Sanar, professor da disciplina de Saúde LGBTQIA+ na graduação em Medicina pela Uninove e de cursos de pós-graduação na área de Sexualidade no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq-HCFMUSP), Hospital Pérola Byington, FMABC, Unisal e IBCMED. Pesquisador e colaborador voluntário do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos) do IPq-HCFMUSP, especializado no cuidado de crianças e adolescentes com vivências de variabilidade de gênero. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB; da World Professional Association for Transgender Health (WPATH) e voluntário da ONG Mães pela Diversidade.

Indicações Cultura Transviada: Bixa Travesty, documentário de Claudia Priscilla e Kiko Goifman; Mitos e Verdades sobre Saúde da População LGBTIA+, cartilha produzida por Grupo de Trabalho de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos (GT-GSDD) da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC); Hogwarts Legacy, videogame RPG da Avalanche Software.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.