SaúDiversidade #023: Identidade de gênero, masculinidade hegemônica e interseccionalidade

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam com a professora Márcia Couto, coordenadora do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da USP

 14/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 29/06/2021 as 19:28
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade #023: Identidade de gênero, masculinidade hegemônica e interseccionalidade
/

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre Desenvolvimento social da identidade de gênero, masculinidade hegemônica e interseccionalidade, com Márcia Couto, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado em Antropologia (UFPE), doutorado em Sociologia (UFPE), pós-doutorado na USP, professora associada ao Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), coordenadora do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva da FMUSP. 

Indicações Cultura Transviada: Moonlight: Sob a Luz do Luar, filme dirigido por Barry Jenkins; Ponciá Vicêncio, livro de Conceição Evaristo; Artes, de Derek Jarman, cineasta, cenógrafo, artista e roteirista britânico que desenvolveu Aids na década de 90 e adoeceu com citomegalovírus nos olhos, manifestando essas vivências em suas próprias artes; She-Ra e as Princesas do Poder, série desenvolvida por Noelle Stevenson.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.