SaúDiversidade #02: População Negra LGBT+

Artista e ativista Flip Couto fala sobre o surgimento do Coletivo e da Festa Amem, que celebram a cultura LGBT negra

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=362193

SaúDiversidade #02: População Negra LGBT+
SaúDiversidade

 
 
00:00 / 53:18
 
1X
 

No segundo episódio de SaúDiversidade, que agora também está no feed do Jornal da USP, Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre População Negra LGBT+ com Flip Couto, ativista do Movimento Negro LGBT+ e idealizador da Festa Amem. O convidado conta, em mais detalhes, como foi o surgimento do Coletivo e da Festa Amem, que celebram a cultura LGBT negra. 

Sobre o programa 

SaúDiversidade é um podcast de saúde para as pessoas LGBT+. É apresentado por Mario Cesar Vilhena, professor e pesquisador em Direitos Humanos e Vivian Avelino-Silva, médica infectologista e professora na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.