Revoredo #89: Caio de Souza Quarteto traz seu álbum, “Espalha Brasa”, inspirado no músico Zequinha de Abreu

Caio de Souza Quarteto conta que seu álbum surgiu através de uma parceria com o Sesc

 01/06/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 24/08/2023 as 17:55
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #89: Caio de Souza Quarteto traz seu álbum, "Espalha Brasa", inspirado no músico Zequinha de Abreu
/

O Revoredo desta semana apresenta o álbum do artista Caio de Souza Quarteto, Espalha Brasa. Caio já estudou viola caipira no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

A ideia do álbum veio de um projeto em parceira com o Sesc, onde a instituição queria que o quarteto gravasse Tico-Tico no Fubá na viola caipira; porém, Caio Quarteto não gostou de como ficou essa gravação, pela música ser um choro rápido e o som da viola caipira ter se perdido. Com isso, eles decidiram iniciar o projeto Zequinha de Abreu, com o grupo formado por Rodrigo Carneiro no violão de sete cordas, Emerson Bernardes no cavaquinho, Cláudio Martins na percussão e Caio de Souza na viola caipira.

No podcast desta semana, foram apresentadas as músicas: Zombando Sempre, Choro para o Zé, Caçoar, Forró da Penha, Jongo do Sol Poente, Doce Mentira, Cada Macaco no seu Galho, Cheguei Pessoal, Espalha Brasa, Casar não é Casada, Lina, Balanço Capiau.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.