Revoredo #88: Neymar Dias mostra sua diversidade em composição

Neymar Dias exibe sua carreira de sucessos, entre eles o CD “Capim”

 25/05/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 24/08/2023 as 17:54
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #88: Neymar Dias mostra sua diversidade em composição
/

Na edição desta semana o Revoredo apresenta o álbum Capim, do compositor Neymar Dias. Nascido em São Paulo, começou sua carreira com 6 anos, se apresentando no programa Viola Minha Viola, que era comandado por Moraes Sarmento e Inezita Barroso na TV Cultura.

Neymar Dias se formou como compositor pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), influenciado pelo seu pai, que já era compositor na sua infância, e teve uma carreira de 20 anos, acompanhada por inúmeros sucessos. O seu CD Capim foi lançado no ano de 2009 com participações de artistas como Igor Pimenta no baixo, Sérgio Reis na bateria, dentre outros. 

No podcast desta semana, foram apresentadas as músicas: Capim 3, Pagode em Tempo de Avanço, Dias na Bateria, Tu e U2, Capim Um, Nos Olhos do Mundo, Vera Cruz, Nova Viola, Concerto, If I Could, Solo.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.