Revoredo #77: Encontro de distintos mundos culturais resulta em repertórios inéditos

Obras de Ivan Vilela contam com a colaboração de músicos de diferentes contextos e influências musicais

 09/03/2023 - Publicado há 1 ano
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #77: Encontro de distintos mundos culturais resulta em repertórios inéditos
/

Revoredo desta semana apresenta as obras Mat[r]iz, de Ivan Vilela e Pablo Castanho, e Encontro, de Ivan Vilela e Benjamim Taubkin. Lançado em 2022, o álbum Mat[r]iz contém oito faixas e retrata o encontro de Ivan Vilela, um dos artistas mais influentes da música instrumental brasileira, com Pablo Castanho, referência do novo jazz galego. A dupla emprega um toque pessoal e original, transitando naturalmente entre os contextos erudito, popular e a improvisação jazzística.

Encontro, lançado em 2019, traz a colaboração do violeiro Ivan Vilela e do pianista Benjamim Taubkin em nove músicas. Representa o encontro entre dois mundos culturais distintos, o caipira, do interior da região Sudeste, e o piano urbano brasileiro. A união desses dois artistas, com influências distintas, dá origem a um repertório inédito que transita por diferentes paisagens sonoras brasileiras.

Neste episódio, são apresentadas as músicas: Cidade do Sol; Um Abraço ao Bob Dylan; AfroBio; Saga; Mixorumba; Algodão; Mantendo a Fé; A Força do Boi; Caipira; Castelo dos Mouros e Milagre dos Peixes.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.