Revoredo #62: Júlio Santin apresenta o álbum “No meu canto”

Violeiro se dedica à preservação da cultura caipira no interior paulista

 24/11/2022 - Publicado há 1 ano
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #62: Júlio Santin apresenta o álbum “No meu canto”
/

Revoredo desta semana apresenta o álbum No meu canto, do violeiro Júlio Santin. O terceiro álbum do violeiro contou com a contribuição dos músicos Ana Eliza Colomar, Bruno Menegatti, Carlinhos Ferreira, Gali, Levi Ramiro, Marcos Azevedo e Thadeu Romano.

O violeiro, que também é médico, aprendeu a tocar e a fabricar seus próprios instrumentos de maneira autodidata. Santin se dedica à preservação da cultura caipira, valorizando os sentimentos do caipira, como simplicidade, amor à terra e espírito de mutirão, além de realizar trabalhos para a preservação da música caipira na região onde nasceu, no Alto Paulista.

Neste episódio, são apresentadas as músicas: Flôr Guarani; Sapecado; Choro das rabecas; Contradança; Saudades; Céu e mar; No meu canto; Gerações; Matutada; Mar distante; Sonho de Luna; Piedade e Revoada.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.