Revoredo #60: Violeiros mostram a potencialidade da viola caipira

Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do rock na viola caipira

 10/11/2022 - Publicado há 1 ano
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #60: Violeiros mostram a potencialidade da viola caipira
/

Revoredo desta semana apresenta os trabalhos Moda de Rock, Viola Extrema e Moda de Rock II, dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder. Além de violeiros, Vignini e Helder são também professores, compositores e arranjadores.

Em 2007, os dois violeiros nascidos em 1973 e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial era mostrar a potencialidade do instrumento e reviver as trilhas sonoras da adolescência.

Neste episódio, são apresentadas as músicas: Kashmir; Master of Puppets; Norwegian wood; In the flash, May this be love; Laguna Sunrise; Diary of a madman; Thunderstruck; Fade to black; We want the airwaves e Wasted years.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.