Revoredo #40: Helena Meirelles é homenageada no segundo Festival Viola da Terra

Festival, realizado de 15 a 19 de junho em Campinas-SP e on-line, apresenta universo da música instrumental de viola

Revoredo
Revoredo
Revoredo #40: Helena Meirelles é homenageada no segundo Festival Viola da Terra
/

Revoredo desta semana é dedicado ao segundo Festival Viola da Terra, realizado de 15 a 19 de junho deste ano, em Campinas-SP e também com transmissão on-line. Nesta edição, a homenageada é a violeira pantaneira Helena Meirelles, solista de rasqueados e outros ritmos fronteiriços que deixou um importante legado musical e de vida para as novas gerações. 

O Festival Viola da Terra apresenta o universo instrumental de viola, movimento musical que cresce nas capitais e cidades do interior. Conta com a direção artística do compositor, pesquisador e violeiro, João Paulo Amaral, Leo Magnin na coordenação de produção, Domingos de Salvi, como assistente de direção, Leo Yu Marins, como coordenador de comunicação, Mário Almeida na produção de audiovisual e, no desenho gráfico, com a equipe do Estúdio Risco. 

Neste episódio, Revoredo apresenta as músicas: Guaxo; Cascata Branca; Pé Vermelho; Centelha; Não Mexe Comigo; Sol da Meia Noite; Viola de Cedro; Cateretê Psicodélico; Viola Costureira; Resfulengo da Viola; Baião Lilás; Língua de Preto; Norwegian Wood; Seleção de Pagodes; O Astronauta; Pra Matar a Saudade de Minas e Going to California.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.