Revoredo #3: Violeiro instrumental mostra o poder de sua viola caipira

Mineiro de Patos de Minas, Claudinei Viola já atuou com Di Paulo e Paulino e as As Marcianas e apresenta interpretações e composições autorais

 30/09/2021 - Publicado há 3 anos
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #3: Violeiro instrumental mostra o poder de sua viola caipira
/

O programa desta semana apresenta a viola caipira de Claudinei Viola. O músico é natural de Patos de Minas, em Minas Gerais, e apresenta, na Rádio USP, interpretações e composições autorais. 

Claudinei é violeiro instrumental há cerca de 15 anos, estudou teoria musical no Conservatório Municipal de Patos de Minas e já tocou com artistas como Di Paulo e Paulino, As Marcianas, dentre outros. O músico, atualmente, também atua como professor de viola, produtor musical e faz shows como arranjista e freelancer. 

Durante a carreira lançou quatro álbuns – Pagode em Minas, Correnteza, Instrumental Vols. 1 e 2.  Neste episódio do podcast são apresentadas as músicas: Viola chorosa; Canoeiro; A lua é testemunha; Pau-Brasil; Meu reino encantando; Km 11; A caneta e a enxada; Sanfoneiro folgado; Chitãozinho e Xororó; Mãe amorosa; O doutor e o caipira; Destrinchando; Solidão; Redenção; Festa na roça; Mineiro de Monte Belo e Pagode certo.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.