Revoredo #1: Violeiro apresenta cultura caipira paulista

Bruno Sanches, natural do interior paulista, adotou a viola caipira por influência do professor Ivan Vilela, da Escola de Comunicações e Artes da USP

Jornal da USP
Jornal da USP
Revoredo #1: Violeiro apresenta cultura caipira paulista
/

O programa Revoredo desta semana apresenta a viola caipira de Bruno Sanches. O músico é natural do pequeno distrito de Regente Feijó, próximo a Presidente Prudente, interior de São Paulo.  

Sanches cursou violão clássico e optou pela carreira musical, mas adotou a viola caipira como instrumento. A influência, conta Sanches, veio do músico e violeiro Ivan Vilela, seu professor na Escola de Comunicações e Artes (ECA)da USP. 

Nesta edição do programa, Sanches apresenta as músicas: Catira do Vale; A Jangada Voltou Só; Canários; Elementais; Capricho Perfumado; Prelúdio da suíte nº1 para violoncelo; Senhorinha; Enlace; Ha, Che Valle; Amantikir e Sertão.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.