Rádio Matraca: homenageia “Menestrel Maldito”

Programa ressalta lado lírico e lado satírico do grande artista JUCA CHAVES, falecido nesta semana

 03/04/2023 - Publicado há 12 meses     Atualizado: 05/04/2023 as 13:49
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca: homenageia “Menestrel Maldito”
/

Com suas letras irônicas e mordazes sempre emolduradas por belas melodias, Juca Chaves é um dos mais importantes nomes do humor brasileiro, especialmente o musical.

Entre muitas piadas, muitas vezes polêmicas e controversas, principalmente as extraídas do seu LP Juca Chaves Ao Vivo, de 1972, o programa traz várias de suas memoráveis composições, como “Por Quem Sonha Ana Maria”, “Lé Com Lé, Cré Com Cré”, “Take Me Back To Piauí”, “A Cúmplice”, “Demolição”, “Paris Tropical”, “Jeová, Jeová”, “Alça de Caixão” e “Marcha da Tanajura”, entre outras.


Rádio Matraca

O Rádio Matraca é transmitido aos sábados, às 17 horas, com reapresentação às quartas-feiras, à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.