Palavra da Semana #64: Criança tem o direito de ser feliz

O desenvolvimento infantil é o responsável pela formação e crescimento saudável das crianças, pois é um processo que compreende aspectos cognitivos, motores, emocionais e sociais e proporciona a aquisição de habilidades físicas e intelectuais

 14/10/2022 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 17/10/2022 as 7:45
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana #64: Criança tem o direito de ser feliz
/

A Palavra da Semana, um dos termos mais pesquisados e compartilhados na web, é criança. Em evidência por conta das comemorações do dia 12 de outubro, a palavra criança é usada para se referir ao ser humano que tem pouca idade, que ainda está na fase da infância ou, ainda, pessoa com comportamento imaturo que, embora adulta, tem um comportamento infantil ou ingênuo. A palavra criança é associação do sufixo ança com o verbo criar, que vem do latim criare e significa crescer ou fazer crescer.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) 
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
Coordenação: Rosemeire Talamone
Estagiária: Brenda Marchiori
Vai ao ar às sextas-feiras

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.