Palavra da Semana #4: LGBTQIA+ é uma sigla que representa um movimento político-social

Cada letra da sigla representa um grupo de pessoas que sofre diferentes tipos de discriminação, preconceito e violência

Jornal da USP
Palavra da Semana #4: LGBTQIA+ é uma sigla que representa um movimento político-social
/

A Palavra da Semana, que esteve no Trending Topics das redes sociais, é uma sigla LGBTQIA+. Sigla importante que representa o movimento político-social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para essas comunidades. Luta por mais igualdade e respeito. Cada letra da sigla representa um grupo de pessoas que sofre diferentes tipos de discriminação, preconceito e violência. Quer conhecer o significado de cada letra, como surgiram e outras informações sobre esses grupos? Ouça o player acima.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP

Edição: Gabriel Soares
Coordenação: Rosemeire Talamone
Estagiária: Vitória Pierri


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.