Palavra da Semana #32: Lexotan – fármaco ganha destaque até na política

General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo federal, disse tomar o medicamento para conter presidente Jair Bolsonaro em suas investidas contra o Supremo Tribunal Federal

 20/12/2021 - Publicado há 2 anos
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana #32: Lexotan - fármaco ganha destaque até na política
/

A Palavra da Semana, termo em destaque na web, é Lexotan. O termo está em evidência em função do general Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo federal, dizer que toma Lexotan na veia toda semana para não deixar o presidente Jair Bolsonaro tomar uma atitude drástica contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Lexotan é um fármaco benzodiazepínico, indicado para ansiedade, tratamento de ansiedade, síndrome de ansiedade, tensão, queixas físicas e psicológicas, transtornos de humor, depressão, insônia, crises convulsivas e várias outras condições relacionadas ao sistema nervoso central. Tem vários nomes comerciais esse tipo de fármaco. A ansiedade é coisa séria e precisa ser tratada adequadamente. Estudo da USP mostrou que uma a cada quatro crianças e adolescentes apresenta níveis clínicos de ansiedade e depressão. Transtorno da ansiedade é considerado uma das principais doenças do século 21. Quer saber mais sobre o Lexotan e os impactos da ansiedade no dia a dia? Ouça o podcast na íntegra no áudio acima.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) 
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
Coordenação: Rosemeire Talamone
Estagiária: Brenda Marchiori
Vai ao ar às sextas-feiras

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.