Palavra da Semana #28: Homem Aranha – histórias em quadrinhos podem abrir para os jovens o mundo fascinante da leitura

A Palavra da Semana, o termo mais pesquisado e compartilhando na web é Homem-Aranha. Está em evidência por conta do lançamento do novo cartaz e

 22/11/2021 - Publicado há 2 anos
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana - USP
Palavra da Semana #28: Homem Aranha - histórias em quadrinhos podem abrir para os jovens o mundo fascinante da leitura
/

A Palavra da Semana, o termo mais pesquisado e compartilhando na web é Homem-Aranha. Está em evidência por conta do lançamento do novo cartaz e do anúncio do novo trailer do filme Homem Aranha – Sem Volta Para Casa, que será exibido a partir de 16 de dezembro nos cinemas. Homem Aranha é um super-herói de revistas em quadrinhos que surgiu em agosto de 1962. O protagonista do filme é Peter Parker, um jovem estudante órfão criado pelos tios. Durante a visita a uma feira de ciências foi picado por uma aranha que havia sido bombardeada por radioatividade. Com o passar do tempo, o jovem começa a desenvolver habilidades de uma aranha. Quer saber mais sobre o Homem Aranha, das histórias em quadrinhos e do mundo fascinante da leitura, ouça o player acima.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) 
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
Coordenação: Rosemeire Talamone
Estagiária: Brenda Marchiori
Vai ao ar às sextas-feiras

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.