Palavra da Semana # 22: Prêmio Nobel é uma homenagem a Alfred Nobel, inventor da dinamite

Em testamento, Alfred Nobel, doou a maior parte da sua fortuna para a criação da Fundação Prêmio Nobel que premia pessoas que desenvolveram trabalhos, ações e pesquisas em benefício da humanidade nas áreas de química, física, fisiologia ou medicina, literatura e paz

Jornal da USP
Jornal da USP
Palavra da Semana # 22: Prêmio Nobel é uma homenagem a Alfred Nobel, inventor da dinamite
/

Nobel é a Palavra da Semana, a trending topics  no Twitter e no Google, a palavra que teve maior compartilhamento ou busca na web. Nobel é  forma abreviada de se fazer referência ao Prêmio Nobel, premiação reconhecida internacionalmente que premia pessoas que desenvolveram trabalhos, ações e pesquisas em benefício da humanidade nas áreas de química, física, fisiologia ou medicina, literatura e paz. O prêmio é distribuído pela Fundação Prêmio Nobel, em Estocolmo, na Suécia. A palavra Nobel é uma homenagem a Alfred Nobel, que em testamento doou a maior parte da sua fortuna para a criação da fundação. Viveu entre 1833 a 1896 e foi responsável por várias invenções, a principal delas a dinamite.  Quer saber mais sobre Alfred Nobel e a premiação distribuída pela sua fundação, ouça o player acima na íntegra.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) 
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
Estagiária: Vitória Pierri
Vai ao ar às sextas-feiras

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.