Palavra da Semana #11: Os jogos olímpicos têm o objetivo de fomentar a união entre as nações

Historicamente os jogos olímpicos começaram na cidade grega de Olímpia, nos séculos 8 e 5 antes de Cristo, para homenagear Zeus, deus dos deuses, e Hera, deusa da maternidade na mitologia grega

Jornal da USP
Jornal da USP
Palavra da Semana #11: Os jogos olímpicos têm o objetivo de fomentar a união entre as nações
/

A Palavra da Semana é Olimpíada, do latim olympia, nome de competição que ocorre em intervalos e períodos estabelecidos. O termo no singular marca o período de quatro anos, entre a realização de dois jogos olímpicos consecutivos; o termo no plural é a soma de todas as edições dos jogos olímpicos. Historicamente os jogos olímpicos começaram na cidade grega de Olímpia, século 8 e 5 antes de Cristo para homenagear Zeus, deus dos deuses, e Hera, deusa da maternidade. Já os jogos olímpicos modernos começaram em 1896. Quer saber mais sobre a palavra Olimpíada, ouça na integra o player acima.


Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) 
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
Estagiária: Vitória Pierri
Vai ao ar às sextas-feiras

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.