Olhar Brasileiro #97: Paulo César Pinheiro e suas parcerias com grandes compositoras

Esse é o enfoque do quarto programa uma série de cinco, que presta homenagem ao músico e poeta

 27/04/2023 - Publicado há 12 meses
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #97: Paulo César Pinheiro e suas parcerias com grandes compositoras
/

O podcast Olhar Brasileiro traz durante todo o mês de abril músicas de um dos maiores letristas da música brasileira, Paulo César Pinheiro, como diz o pesquisador Omar Jubran. Neste quarto programa de uma série de cinco, traz parcerias suas com grandes compositoras.

Entre as canções estão Acalanto de Amor, parceria e interpretação de Lisa Ono; Quatro Luzes, parceria com Célia Vaz, que canta ao lado do Quarteto em Cy; Arco da Aliança, parceria e interpretação de Alice Caymmi; Receita de Samba, parceria e interpretação de Joyce Moreno; e Bodas de Ouro, com parceria e interpretação de Dona Ivone Lara.

Ouça o podcast nos links acima.

Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro foi ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz), no dia 23 de abril de 2023. Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.