Olhar Brasileiro #85: No mês de janeiro serão reprisados os programas mais comentados de 2022

Baden Powell, Paulinho da Viola, Pery Ribeiro, Aldir Blanc e um instrumental da Banda Mantiqueira foram os selecionados para esse especial de férias

 02/01/2023 - Publicado há 1 ano

No mês das férias da equipe de produção do programa Olhar Brasileiro, apresentado pelo pesquisador Omar Jubran, serão reprisados os temas que mais foram citados pelos ouvintes através do e-mail ouvninte@usp.br.

Segue abaixo a lista dos programas e seus respectivos links para acessá-los:

Abrindo a programação, na primeira semana de janeiro de 2023, o podcast #45, Interpretações instrumentais do compositor e viololnista Baden Powell, que foi levado ao ar em 27 de março de 2022.

Programa de 8 de janeiro de 2023, o podcast #55, Paulinho da Viola mostra seu lado intérprete, que foi ao ar em 5 de junho de 2022.

Programa de 15 de janeiro de 2023, o podcast #57, Pery Ribeiro é um dos principais nomes da bossa nova, levado ao ar em 9 de junho de 2022.

Programa de 22 de janeiro de 2023, o podcast #70, Programa traz parcerias entre João Bosco e Aldir Blanc, que foi ao ar em 18 de setembro de 2022.

Programa de 29 de janeiro de 2023, o podcast #54, Banda Mantiqueira foi criada como uma orquestra de caráter popular, levado ao ar em 29 de maio de 2022.

Ouça o podcast nos links acima.

Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz). Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP .  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.