Olhar Brasileiro #62: A cantora Miúcha interpreta grandes compositores

O programa traz canções assinadas por nomes consagrados da música brasileira, como Tom Jobim, Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes

Olhar Brasileiro
Olhar Brasileiro
Olhar Brasileiro #62: A cantora Miúcha interpreta grandes compositores
/

“Nascida em 1937, na cidade do Rio de Janeiro, sendo primogênita entre os sete filhos da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim e do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Hollanda, ainda criança, Heloísa Maria, a Miúcha, formou um grupo vocal com seus irmãos, incluindo os futuros artistas, Chico Buarque, Ana de Hollanda e Cristina Buarque”, conta o pesquisador Omar Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi transmitido no dia 24 de julho de 2022.

O programa começa com interpretações de Miúcha para canções assinadas por três grandes expoentes da música popular brasileira: Tom Jobim (Querida), Dorival Caymmi (Nem eu) e Vinicius de Moraes (Ai quem me dera).

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.