Olhar Brasileiro #58: Leo Gandelman tem trajetória de sucesso no Brasil e no exterior

Saxofonista, arranjador, compositor e produtor, tem trânsito fluente entre o popular, o jazz e o clássico

Olhar Brasileiro
Olhar Brasileiro
Olhar Brasileiro #58: Leo Gandelman tem trajetória de sucesso no Brasil e no exterior
/

“Leo Gandelman, filho do violonista e maestro Henrique Gandelman e da pianista clássica Saloméa Gandelman, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 10 de agosto de 1956. Com uma ascendência dessa natureza, muito provavelmente, não se poderia esperar outra coisa que não o fato de que, aos 15 anos já ter se tornado solista da Orquestra Sinfônica Brasileira”, comenta o pesquisador Omar Jubran, no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP, que foi transmitido no dia 26 de junho de 2022.

“O trabalho do instrumentista também foi lançado com grande sucesso nos Estados Unidos onde, reconhecidamente, desenvolveu uma carreira notável, com direito a seis temporadas de casa cheia na afamada casa noturna Blue Note em Nova York”, conta Jubran.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.