Olhar Brasileiro #56: Programa apresenta o lado musical da atriz Zezé Motta

A intérprete lançou seu primeiro álbum, em 1975, que tinha como título “Gerson Conrad e Zezé Motta”

 16/06/2022 - Publicado há 2 anos
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #56: Programa apresenta o lado musical da atriz Zezé Motta
/

“Zezé Motta iniciou sua carreira de cantora em 1971, apresentando-se como crooner nas casas noturnas Balacobaco e Telecoteco, em São Paulo. Produzida por Guilherme Araújo, Zezé, neste mesmo ano, apresentou-se em show realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro”, lembra o pesquisador Omar Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi transmitido no dia 12 de junho de 2022.

Ainda segundo Jubran, em 1975, a cantora e atriz lançava seu primeiro álbum Gerson Conrad e Zezé Motta; e no ano seguinte protagonizou a personagem Xica da Silva, no filme homônimo que a consagrou internacionalmente. Na seleção apresentada, estão interpretações de Zezé Motta para composições de Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho e Dorival Caymmi.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.