Olhar Brasileiro #26: O sambista Ismael Silva é revisto pelas vozes de grandes intérpretes

O programa presta homenagem ao consagrado compositor, que dizia que o samba era seu único trabalho

Jornal da USP
Jornal da USP
Olhar Brasileiro #26: O sambista Ismael Silva é revisto pelas vozes de grandes intérpretes
/

Frequentador das rodas de samba dos bairros cariocas, Ismael Silva começou ainda adolescente a exercer sua vocação de compositor, como conta o pesquisador Omar Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 14 de novembro de 2021, que prestou homenagem ao consagrado sambista.

Ismael Silva se tornou um personagem do samba, ganhando respeito e admiração. Sua engenhosidade pode ser observada por dois ângulos: nas mais de cem composições que fez ao longo da vida e na influência que exerceu em vários compositores de gerações seguintes à sua.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.