Olhar Brasileiro #27: Nesta edição Elis Regina interpreta composições de Milton Nascimento

Para o compositor, a cantora já era admirada como uma rainha desde seus primeiros registros fonográficos

Jornal da USP
Jornal da USP
Olhar Brasileiro #27: Nesta edição Elis Regina interpreta composições de Milton Nascimento
/

“Segundo Milton Nascimento, a partir do momento em que ele conheceu Elis Regina, todas as suas composições passaram a ser feitas para ela. Elis, por sua vez, foi a responsável pelo lançamento de boa parte dos compositores que, até meados dos anos 1960, eram ilustres desconhecidos. Entre eles, Milton Nascimento.” Quem faz essa revelação é o pesquisador Omar Jubran, no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 21 de novembro de 2021, que apresentou composições de Milton Nascimento pela voz de Elis Regina.

Milton Nascimento já admirava a cantora desde seus primeiros registros fonográficos, e ainda confessa que, depois de seu pai e de sua mãe, Elis Regina foi o maior amor de sua vida. Segundo o próprio Milton, a presença de Elis em sua vida seria uma coisa que levaria dez anos para explicar.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.