Olhar Brasileiro #22: Clara Nunes rompeu barreiras e impactou valores de uma época

Programa “Olhar Brasileiro” apresenta o primeiro de dois episódios sobre a cantora mineira

 21/10/2021 - Publicado há 2 anos
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #22: Clara Nunes rompeu barreiras e impactou valores de uma época
/

Clara Nunes (1942-1983) foi uma artista que rompeu barreiras, causou impacto nos valores de uma época e mergulhou fundo na cultura brasileira. Eclética, cantou de tudo: bolero, balada, forró, partido-alto, jongo, ciranda, puxada de rede, pontos de congada, umbanda e, principalmente, samba.

Com essa descrição, o pesquisador Omar Jubran apresentou o primeiro de dois episódios do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), sobre a cantora mineira.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.