Olhar Brasileiro #132: Podcast apresenta Johnny Alf como Intérprete

O programa traz as interpretações do cantor em canções de seus amigos compositores 

 28/12/2023 - Publicado há 7 meses
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #132: Podcast apresenta Johnny Alf como Intérprete
/

Alfredo José da Silva, que adotou o nome artístico de Johnny Alf por sugestão de uma amiga, como conta o pesquisador Omar Jubran no podcast Olhar Brasileiro. “Nasceu na cidade do Rio de Janeiro em maio de 1929, e faleceu em março de 2010, na cidade de Santo André, em São Paulo. Iniciou sua carreira profissional como pianista em 1952 e, em 1961, gravou seu primeiro álbum, de título Rapaz de Bem no qual, além de cantar composições suas, emprestava sua voz na interpretação de canções de outros compositores”, informa Jubran. 

No podcast estão interpretações suas para músicas como Fuga, de Durval Ferreira; Coisas do Carnaval, de Ary Barroso; e É um Cravo e tem Espinho, composição de Gonzaguinha; Três Apitos, de Noel Rosa; e Desafinado, parceria de Tom Jobim e Newton Mendonça. “Como intérprete de composições de outros autores Johnny Alf, além da peculiaridade do timbre de sua voz, também se destaca pelas nuances que faz ao realizar essas interpretações”, comenta Jubran.

Ouça o podcast nos links acima.

Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro foi ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz), no dia 24 de dezembro de 2023. Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.