Brasil Latino – Alexandre Padilha e a pandemia da covid-19

Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz ao Brasil Latino que governo paulista acerta em sua estratégia de combate à doença

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=318939

Brasil Latino – Alexandre Padilha e a pandemia da covid-19
Brasil Latino

 
 
00:00 / 52
 
1X
 

Em entrevista ao programa Brasil Latino, no dia 27 de abril, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promove uma guerra federativa quando deveria estar liderando uma ampla operação de guerra para combater a covid-19. “Ele desagrega, critica governadores e prefeitos e diz que não é sua responsabilidade, uma completa inversão de papéis”, disse.

Para ele, que também é deputado federal pelo PT de São Paulo, o Congresso Nacional tem tomado decisões importantes como o auxílio emergencial para os setores mais vulneráveis da população e o apoio aos pequenos e médios empresários. “É o momento em que o mais importante é salvar vidas porque a economia a gente recupera lá na frente”, ressaltou.

Segundo Padilha, o isolamento é a principal arma na guerra contra a doença. Relaxamento da quarentena só depois de diminuir a disseminação, especialmente nas áreas mais pobres. Nesse sentido, o ex-ministro da Saúde elogia a atuação do governador João Doria que atuou no momento certo ao decretar o distanciamento social.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.