Momento Tecnologia #73: Luva inovadora detecta pesticidas em alimentos

Projeto apoiado pela Fapesp auxiliará as agências de regulação e controle, além de preservar o alimento para ser consumido posteriormente

Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #73: Luva inovadora detecta pesticidas em alimentos

A detecção de substâncias tóxicas em alimentos é essencial para a manutenção da saúde pública. E maneiras de fazer isso de forma fácil, rápida e sem grandes custos são um desafio para a indústria. Pesquisadores da USP desenvolveram uma luva que detecta pesticidas em alimentos por meio de sensores embutidos. Esse projeto inovador é apoiado pela Fapesp e já está sendo patenteado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Neste episódio do Momento Tecnologia, Paulo Augusto Raymundo-Pereira, pesquisador do Instituto de Física de São Carlos da USP, informa como a luva funciona e seus impactos na indústria.

Momento Tecnologia