Momento Tecnologia #70: iSports ajuda a melhorar performance dos jovens judocas

Projeto avalia desempenho dos novos atletas e gera relatórios que guiarão seu crescimento

Por
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #70: iSports ajuda a melhorar performance dos jovens judocas
/

Imagine o que é ter avaliações detalhadas do seu rendimento no trabalho que depois serão analisadas para definir mudanças que te ajudarão a alcançar mais rapidamente seus objetivos. Bom, né? Isso já existe para os judocas: o sistema iSports.

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) da USP desenvolveu o Sistema iSports para Talentos Esportivos, que avalia aspectos físicos dos atletas na busca por novos talentos. O projeto foi vencedor do Prêmio Esporte Inovação, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

No novo episódio do Momento Tecnologia, Marcus Agostinho, representante da Confederação Brasileira de Judô e um dos idealizadores do projeto, e Francisco Louzada, professor do CeMEAI, explicam como funciona o iSports.


Momento Tecnologia
Edição de roteiro: Denis Pacheco
Edição de som:  Guilherme Fiori
Edição geral: Cinderela Caldeira
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: Quinzenalmente, terças-feiras, às 8h05

O Momento Tecnologia vai ao ar na Rádio USP, quinzenalmente, segundas-feiras, às 8h05 – São Paulo 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz e também nos principais agregadores de podcast  Veja todos os episódios do Momento Tecnologia

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.