Momento Tecnologia #68: Selo Produto de Piracicaba reconhece o trabalho de produtores rurais

Esalq desenvolve projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba, visando à valorização do comércio local

Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #68: Selo Produto de Piracicaba reconhece o trabalho de produtores rurais
/

Você já parou para pensar na importância de consumir produtos do comércio local? Essa prática é fundamental para valorizar o que é concebido pelo agricultor familiar e reconhecer o trabalho de produtores rurais em sua região.

Foi pensando nisso que a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) desenvolveu, em parceria com a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba), o chamado Selo Produto de Piracicaba. O projeto foi idealizado a partir do Desafio USP Cidades Sustentáveis e tem como objetivo evidenciar a produção regional.

Para entender mais sobre os impactos socioeconômicos promovidos pelo Selo e a importância dele para o consumo e desenvolvimento da agricultura local, o Momento Tecnologia desta semana contou com participações de Thais Vieira, coordenadora do projeto e professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq, e Nancy Thame, secretária da Sema.


Momento Tecnologia
Edição de roteiro: Denis Pacheco
Edição de som:  Guilherme Fiori
Edição geral: Cinderela Caldeira
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: Quinzenalmente, terças-feiras, às 8h05

O Momento Tecnologia vai ao ar na Rádio USP, quinzenalmente, segundas-feiras, às 8h05 – São Paulo 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz e também nos principais agregadores de podcast  Veja todos os episódios do Momento Tecnologia

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.