Momento Odontologia #03: Quando realizar a primeira consulta odontológica?

Durante a consulta será traçado um plano individualizado de promoção de saúde bucal para o bebê

 04/02/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 19/05/2021 as 11:36
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia #03: Quando realizar a primeira consulta odontológica?
/

 

O ideal é que a primeira consulta da criança ao Odontopediatra seja realizada enquanto ela ainda está na barriga da mãe, ou seja, que a gestante também faça um pré-natal odontológico.  Nesta visita serão fornecidas orientações aos pais, sobre promoção de saúde bucal da família e do bebê. E, ainda, assuntos como o consumo consciente de açúcares pela gestante, os cuidados com a sua higiene bucal, a importância e as formas de se promover e incentivar o aleitamento materno, o cuidado no uso de mamadeira e chupeta, como higienizar a boca do bebê, a época de erupção dos dentes de leite (ou dentes decíduos), entre outros.

 

Ficha técnica:
Edição sonora: Gabriel Soares
Vinheta: Cido Tavares e Paola Mira
Produção: Rosemeire Talamone

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Odontologia . Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

E toda segunda-feira às 8:05 na Rádio USP (93,7 FM e streaming).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.