Momento Odontologia #01: Odontopediatria e sua importância na saúde bucal

Uma especialidade que exige do profissional uma formação técnica e científica que deve ser constantemente atualizada

 21/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 04/12/2019 as 12:09
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia #01: Odontopediatria e sua importância na saúde bucal
/

Hoje damos início a um novo podcast na Rádio USP: o Momento Odontologia.  O Momento Odontologia vai levar informações atualizadas, de forma simples e rápida, sobre a saúde da boca e a preservação dos dentes, sempre fundamentadas no conhecimento científico produzido na Universidade. Dividido em dois boletins, o Momento Odontologia terá o Dente de Leite, para disseminar informações de qualidade sobre a saúde de crianças e adolescentes; já o Saúde Bucal, vai tratar dos mais variados assuntos que envolvem a saúde de adultos e idosos.

 O Momento Odontologia/Dente de Leite é uma parceria da disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da USP em Ribeirão Preto com a Rádio USP; Já o Momento Odontologia/Saúde Bucal a parceria é com a Faculdade de Odontologia da USP, campus Butantã, SP, e Rádio USP.

Na primeira edição o boletim é o Dente de Leite, com a professora Alexandra Mussolino de Queiroz que fala sobre a odontopediatria, especialidade que tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar os problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente. A odontopediatria abrange uma série de disciplinas, técnicas e procedimentos, que são também comuns a outras especialidades e que são aplicáveis à saúde integral da criança.

Ouça o primeiro Boletim Dente de Leite, com a professora Alexandra Mussolino de Queiroz.

Ficha técnica:
Edição sonora: Gabriel Soares
Vinheta: Cido Tavares e Paola Mira
Produção geral: Rosemeire Talamone e Cinderela Caldeira

Dente de Leite: Rosemeire Talamone e Alexandra Mussolino de Queiroz

Saúde Bucal: Rosemeire Talamone e Letícia Acquaviva

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Odontologia . Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

E toda segunda-feira às 8:05 na Rádio USP (93,7 FM e streaming).

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.