Momento Cidade #84: Como políticas públicas influenciaram adesão da população ao isolamento na pandemia?

Neste episódio, o entrevistado é o pesquisador Antonio José Correa de Pauli, autor da dissertação “Fatores psicossociais associados ao desempenho das capitais brasileiras na adesão ao isolamento social”, defendida na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP

09/06/2023 - Publicado há 10 meses     Atualizado: 12/06/2023 as 7:37
Momento Cidade - USP
/

Para entender como as políticas públicas influenciaram a adesão da população, em diferentes cidades do Brasil, ao isolamento na pandemia, o Momento Cidade desta semana entrevista o pesquisador Antonio José Correa de Pauli, autor da dissertação Fatores psicossociais associados ao desempenho das capitais brasileiras na adesão ao isolamento social, orientada pela professora Jacqueline de Souza da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

No estudo, Antonio se concentrou em como fatores psicossociais, ou seja, fatores psicológicos e sociais que influenciam o comportamento, o pensamento e a saúde mental das pessoas, poderiam afetar a adesão ao isolamento social nas capitais brasileiras.

A dissertação de mestrado completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Reportagem: Guilherme Castro Sousa
Produção: Denis Pacheco