Momento Cidade #82: Como garantir a segurança das ocupações em São Paulo?

Neste episódio, a entrevistada é a pesquisadora Julia Azevedo Moretti, autora da tese de doutorado “Gestão de risco e propriedade: um estudo de caso sobre qualificação da segurança em ocupações no centro de São Paulo”, defendida na Faculdade de Direito da USP

Por
 28/04/2023 - Publicado há 12 meses
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #82: Como garantir a segurança das ocupações em São Paulo?
/

Para compreender a realidade da gestão de risco por trás das ocupações de São Paulo, o Momento Cidade desta semana entrevista a pesquisadora Julia Azevedo Moretti, ela é autora da tese de doutorado Gestão de risco e propriedade: um estudo de caso sobre qualificação da segurança em ocupações no centro de São Paulo, orientada pelo professor Luís Fernando Massonetto da Faculdade de Direito (FD) da USP.

No estudo, Julia realizou uma extensa análise jurídica para descrever a lógica de moradia predominante no centro urbano da capital paulista.

A tese de doutorado completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem: Guilherme Castro Sousa
Produção: Denis Pacheco
Edição de Som: Angélica Peixoto, Mariana Franco e Guilherme Fiorentini
Composição Musical: André Leite, Bruno Torres Nogueira e Lívia Pegoraro


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.