Momento Cidade #79: Como tornar o transporte público menos desigual?

Nesse episódio, o entrevistado é o pesquisador Germán Freiberg, autor da dissertação “As desigualdades no planejamento do transporte público: efeitos distributivos dos projetos no acesso a empregos em São Paulo” defendida na Escola Politécnica da USP

Por
 17/03/2023 - Publicado há 1 ano
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #79: Como tornar o transporte público menos desigual?
/

Para entender o planejamento do transporte publico de São Paulo, o Momento Cidade desta semana entrevista o pesquisador Germán Freiberg, autor da dissertação de mestrado As desigualdades no planejamento do transporte público: efeitos distributivos dos projetos no acesso a empregos em São Paulo, orientada pela professora Mariana Abrantes Giannotti da Escola Politécnica da USP.

No trabalho, Germán analisa os principais instrumentos de planejamento do transporte público da cidade de São Paulo e constata a ausência de parâmetros para medir a desigualdade de acesso ao transporte público na cidade.

A dissertação completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem: Guilherme Castro Sousa
Produção: Denis Pacheco
Edição de Som: Angélica Peixoto e Guilherme Fiorentini
Composição Musical: André Leite e Lívia Pegoraro


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.