Momento Cidade #70: Como a ditadura militar influenciou a arquitetura em São Paulo?

Nesta edição, o entrevistado é o pesquisador Victor Próspero, autor do doutorado em andamento “Projeto no impasse: ‘arquitetura paulista’ e a ditadura militar de 1964”, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP

Por
 19/08/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 25/08/2022 as 8:05
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #70: Como a ditadura militar influenciou a arquitetura em São Paulo?
/

Para discutir como a ditadura militar influenciou a arquitetura em São Paulo, o Momento Cidade desta semana entrevista o pesquisador Victor Próspero; ele é autor do doutorado em andamento Projeto no impasse: “arquitetura paulista” e a ditadura militar de 1964, orientado pelo professor José Tavares Correia de Lira, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

Além disso, a partir do dia 24 de agosto, o Próspero vai ministrar o curso gratuito Arquitetura e Ditadura Militar no Brasil, no Centro Maria Antonia da USP, em São Paulo.

As inscrições e a programação do curso podem ser acessadas neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Atualização: Embora citada como referência, a chamada “escola paulista” de arquitetura não possuía um caráter oficial, a expressão une personagens distintos em um mesmo contexto, desde o início da década de 1960. E ainda que os profissionais possuíssem similaridades em seus trabalhos, eles não necessariamente conformaram um grupo coeso.

Ficha técnica
Produção: Denis Pacheco e Cinderela Caldeira
Composição Musical e Edição de Som: André Leite, Angélica Peixoto e Mariana Franco, com supervisão de Guilherme Fiorentini

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.