Momento Cidade #62: Como o regime militar marcou a prática de esportes em São Paulo?

Nesta edição, a entrevistada é a pesquisadora Fabiana Ortiz do Nascimento, autora da dissertação “A Caneta do Estado: Políticas Públicas de Esporte no Estado de São Paulo Durante o Regime Militar 1964-1972”, defendida na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Por
 29/04/2022 - Publicado há 2 anos
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #62: Como o regime militar marcou a prática de esportes em São Paulo?
/

Para discutir como a prática de esportes na cidade de São Paulo foi marcada pela ascensão do regime militar nos anos 1960, o Momento Cidade desta semana entrevista a pesquisadora Fabiana Ortiz do Nascimento, autora da dissertação A Caneta do Estado: Políticas Públicas de Esporte no Estado de São Paulo Durante o Regime Militar 1964-1972, orientada pelo professor Flávio de Campos, e defendida na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Na pesquisa, Fabiana investigou como foi a atuação do governo no campo desportivo durante a ditadura militar, especificamente no Estado de São Paulo, no período entre 1964 e 1972.

A dissertação completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem: Denis Pacheco
Composição Musical e Edição de Som: André Leite, Angélica Peixoto, com supervisão de Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.