Manhã com Bach #94: Estão preservadas onze cantatas de Natal de Bach

Sempre festivas, obras celebram nascimento de Cristo com música da mais alta qualidade artística

Por
Jornal da USP
Jornal da USP
Manhã com Bach #94: Estão preservadas onze cantatas de Natal de Bach
/

As onze cantatas de Natal de Johann Sebastian Bach que estão preservadas começaram a ser apresentadas no programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), nos dias 27 e 28 de novembro de 2021. Nessa edição do programa, foram ouvidas duas dessas obras, as cantatas Christen, ätzet diesen Tag, “Cristãos, gravai este dia” (BWV 63) – criada em 1714 ou 1715, em Weimar -, e Gelobet seist du, Jesu Christ, “Louvado sejas tu, Jesus Cristo” (BWV 91), datada de 1724. As outras cantatas de Natal do compositor alemão serão exibidas nos programas seguintes.

Sempre festivas, as cantatas de Natal de Bach celebram a data máxima do cristianismo com música da mais alta qualidade artística.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.