Manhã com Bach #45: Alegria e devoção marcam partes 3 e 4 do “Oratório de Natal”

Programa “Manhã com Bach” continua audição da obra-prima criada por Bach para celebrar o Natal de 1734

Por
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach #45: Alegria e devoção marcam partes 3 e 4 do "Oratório de Natal"
/

Dando continuidade à audição do Weinachtsoratorium, o Oratório de Natal (BWV 248), de Johann Sebastian Bach, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou nos dias 19 e 20 de dezembro de 2020 as partes 3 e 4 dessa obra monumental, que tem seis partes. O Oratório de Natal foi composto em Leipzig para celebrar o Natal de 1734. Com 64 movimentos, ele reproduz musicalmente os relatos sobre o nascimento de Jesus Cristo registrados nos Evangelhos de Mateus e de Lucas.

Com 13 movimentos, a parte 3 começa um um coro, que, numa explosão de alegria, louva o Herrscher des Himmels (Senhor do céu). Na parte 4, que tem sete movimentos, predominam os louvores a Deus pelo nascimento do Salvador.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.