Manhã com Bach #19 – Ouvintes apresentam prelúdios e fugas de “O Cravo Bem Temperado”

Festival Manhã com Bach apresenta ainda sonata para flauta e cantata, também sugeridas por ouvintes

Por
 22/06/2020 - Publicado há 4 anos
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach #19 - Ouvintes apresentam prelúdios e fugas de "O Cravo Bem Temperado"
/

Nos dias 21 e 22 de junho de 2020, Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou dois pares de prelúdios e fugas executados ao piano por ouvintes do programa. O Prelúdio e Fuga Número 5 em Ré maior (BWV 850), do livro I de O Cravo Bem Temperado, foi executado por Saphíria Shimizu, e o Prelúdio e Fuga Número 19 em Lá maior (BWV 864), também do livro 1 de O Cravo Bem Temperado, teve interpretação de Pedro Brack. O programa exibiu ainda a Sonata para Flauta em Mi Be Mol Maior (BWV 1031), sugerida pelo ouvinte Josev Sant, e a cantata Lobe den Herren, den mächtigen König der Ehren, “Louvai o Senhor, o poderoso rei da honra” (BWV 137), solicitada pelo ouvinte João Antenogenes Prudencio da Costa.

Nos programas apresentados em junho, Manhã com Bach está promovendo o Festival Manhã com Bach, em que são lidas mensagens dos ouvintes, que podem enviar sugestões e suas próprias interpretações de músicas de Bach para serem executadas no programa.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, na página do Jornal da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.